Instituição

  • História da Instituição
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Órgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

A Associação de Beneficência Florinhas do Lar e Abrigo do Sagrado Coração de Jesus é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que está ao serviço da educação com as valências da creche, pré-escolar, ATL e sala de estudo. É orientada pela Congregação das Irmãs Oblatas do Coração de Jesus.

A Associação exerce a sua atividade em dois locais diferentes: As Florinhas do Lar no Porto (Rua da Escola Normal, 28) com as valências da creche, pré-escolar, CATL e sala de estudo e a Casa de Santa Isabel em Gaia (Rua Manuel Marques Gomes, 99) com as valências da creche e pré-escolar.

A Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) “Florinhas do Lar e Abrigo do Sagrado Coração de Jesus, registada no Livro das Associações de Solidariedade Social sob o nº 54/82 a fls. 153 verso e 154 em 29/07/1982, com sede no Porto, na rua da Escola Normal nº 28, é orientada pela Congregação das Irmãs Oblatas do Coração de Jesus, que tem como propósito contribuir para a concretização dos objectivos da resposta social de Creche, abaixo mencionados, de acordo com os princípios da Religião Católica e dentro de uma perspectiva do Humanismo Cristão.

O primeiro contacto desta Congregação com o local, foi em 1933. Depois de um longo e moroso trabalho de instalação dedicaram-se às crianças e aos jovens (catequese). Actualmente, continuam com a catequese, Jardim de Infância e criaram uma Creche em1999. Esta Instituição enriqueceu ao longo destes tempos, a comunidade de S. Paio de Canidelo e Afurada.

Missão

“Educar é construir”

Temos por missão promover a educação e o desenvolvimento integral das crianças, tendo em conta a sua tríplice dimensão: pessoal, social e religiosa.

- Na dimensão pessoal desenvolvemos os valores que constroem e estruturam a personalidade: a imaginação, criatividade, autoestima e o sentido da responsabilidade.

- Na dimensão social, procuramos desenvolver os valores da amizade, partilha e respeito de forma a estruturar a personalidade numa sã convivência com todos

- Na dimensão religiosa, procuramos despertar nas crianças uma abertura ao Transcendente.

Pretendemos favorecer o crescimento progressivo e harmonioso da identidade da criança contribuindo assim para um projeto de vida construído a partir dos valores humanos, éticos e cristãos.

 

Valores

Amor, Confiança, Respeito, Responsabilidade Social, Solidariedade

 

Visão

Procuramos que toda a nossa ação seja baseada na transparência, respeito e solidariedade. Com o nosso atendimento personalizado, tanto das crianças como das famílias visamos uma melhoria contínua dos serviços que prestamos de forma a contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna.

 

 

 

 

 

 

 

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais